Mommy Makeover: As 3 principais dúvidas que toda paciente tem antes da cirurgia
- jugaiotto

- 25 de ago.
- 2 min de leitura

O “Mommy makeover” é um termo que engloba um conjunto de procedimentos cirúrgicos realizados com o objetivo de recuperar a forma corporal pré-gestação, especialmente nas áreas que mais sofrem mudanças: mamas, abdômen, quadril.
A escolha entre associar um ou mais procedimentos na mesma cirurgia é individualizada e dependerá de uma série de fatores e critérios de segurança.
Reunimos aqui as perguntas mais frequentes que recebemos no consultório e nas redes sociais. Se você está pensando em fazer um Mommy Makeover, este conteúdo é para você!
1. Quais procedimentos fazem parte do "Mommy Makeover"?
Os procedimentos mais realizados com objetivo de tratar as principais mudanças que ocorrem no corpo da mulher após a gestação e amamentação incluem:
Cirurgias mamárias: prótese de mama; mastopexia com ou sem prótese (visando o reposicionamento dos tecidos, quando existe flacidez)
Lipoaspiração: remoção de acúmulos indesejados de gordura e remodelamento do corpo
Abdominoplastia: cirurgia que permite a remoção de excesso de pele e flacidez abdominal, além da correção da diástase, muito comum após as gestações
Lipoaspiração (para modelar a cintura, costas e flancos)
2. Quais cirurgias podem ser combinadas?
Esta decisão vai depender muito de cada caso: primeiramente, é preciso estar em boas condições clínicas, psicológicas; realizar combinações que permitam um tempo cirúrgico seguro e adequado. Em alguns casos, optaremos por realizar as cirurgias em mais de uma etapa.
As combinações mais comuns são:
Prótese de Mama + Lipoaspiração
Lipoaspiração + Abdominoplastia
Mastopexia + Lipoaspiração
3. Quanto tempo após a gravidez posso fazer o Mommy Makeover?
O ideal é aguardar pelo menos:
6 meses após o parto
3 a 6 meses após parar de amamentar
Esse tempo permite que os hormônios se estabilizem e que o corpo atinja um peso mais próximo do desejado.






Comentários