
Mamas

Conheça mais sobre as cirurgias plásticas mamárias
Mamoplastia de Aumento
(Prótese de mama)

É a cirurgia que realiza o aumento das mamas através da colocação de implantes de silicone, popularmente conhecidos como “prótese de silicone”.
Normalmente, realizamos a colocação das próteses através de uma cicatriz posicionada nos sulcos infra-mamários, mas também podem ser colcadas por meio de cicatrizes nas regiões axilares ou peri-areolares.
A escolha do tipo de prótese, tamanho e plano a ser colocado (por cima ou por baixo do músculo) dependerá do seu biotipo e da avaliação do especialista responsável.
Mamoplastia redutora

É a cirurgia que remove o excesso de pele e o tecido mamário para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.
Mastopexia (Lifting de mamas)

A mastopexia é o procedimento de elevação ou lifting das mamas. O objetivo é remover o excesso de pele, melhorar a posição e forma das mamas.
Pode inclusive ser associada ao aumento de tamanho das mamas, com a colocação da prótese de silicone, em pacientes que só têm praticamente pele sobrando, sem volume suficiente.
Ginecomastia

Ginecomastia é o aumento da mama masculina. Pode ser causada por alterações hormonais, acúmulo de gordura, medicações, dentre outras causas. Na maioria dos casos, não está associada a uma doença, mas é importante realizar uma investigação.
Estima-se que 40-65% dos adolescentes apresentam ginecomastia transitória durante a puberdade, devido a alterações hormonais. Porém, apenas 5-10% persistem após 1 ano.
Quando não há uma indicação de tratamento medicamentoso, pode ser realizada a cirurgia de remoção do tecido mamário em excesso, conhecida por adenectomia, associada ou não à lipoaspiração.